Aleitamento Materno: Suprimento E Nutrição Conheça Os Sinais De Alerta Quando Não Está Funcionando
Pode ser estressante como uma nova mãe amamentando e não saber se o que você está dando ao seu bebê é nutritivo. Normalmente, o leite materno será nutritivo o suficiente para seu bebê, independentemente de sua dieta ser nutritiva. Isso ocorre porque seu corpo extrairá nutrientes de você para fazer leite nutritivo para seu bebê.
Se você é deficiente em nutrientes em algumas áreas, tomar suplementos pode ajudar. Se você é vegano, pode ser deficiente em vitamina B12, que você obtém de produtos de origem animal, portanto, tomar um suplemento de B12 também pode ajudar a aumentar os nutrientes do leite materno . Existem alguns sinais de que o leite materno não é nutritivo o suficiente para o seu bebê.
Sinais de alerta de que a amamentação não está funcionando
Ganho de peso limitado ou sem ganho
O primeiro indicador geralmente é que seu bebê não está ganhando peso . Às vezes, seu bebê pode passar por uma parada de crescimento, onde pode não ganhar peso. Mas se isso durar muito tempo sem crescimento, você precisará Fale com o seu médico. Existe uma causa de por que seu bebê não está ganhando peso e eles vão querer descartar tudo, como doença ou outros fatores antes de assumir que é o leite materno. Assim como o crescimento atrofiado pode ser causado pela falta de nutrientes no leite materno. Isso pode ser causado pela falta de vitamina D. Você pode obter vitamina D da sua dieta ou naturalmente do sol. problemas e até problemas de crescimento ósseo.
Perda de peso
Outro indicador é se seu bebê está perdendo peso. Alguma perda de peso é normal, especialmente logo após o nascimento. Embora o bebê não deva perder mais de 7% do peso ao nascer na primeira semana após o nascimento. peso e ganho na segunda semana de vida.
Atrasos no desenvolvimento
Baixo peso e baixos nutrientes também podem causar atrasos no desenvolvimento. Todos sabemos os marcos que os bebês devem atingir em uma determinada linha do tempo. Como rolar, sentar, virar a cabeça para ruídos, balbuciar e pegar itens. Nutrientes alimentam o corpo e o cérebro . Se houver falta de nutrientes, o corpo e o cérebro não serão capazes de se desenvolver. A falta de nutrientes pode impedir o crescimento muscular ou o cérebro crescer da maneira que deveria. Essa falta de nutrientes também pode fazer com que os bebês tenham pouca energia. O que também pode levar a atrasos no desenvolvimento, porque não há energia suficiente em seu bebê para trabalhar nas habilidades que eles precisam aprender.
Muitas vezes doente
Bebês que têm um sistema imunológico fraco podem ser deficientes em nutrientes. Se você perceber que seu bebê está mais doente do que o normal, pode ser porque eles estão perdendo nutrientes essenciais que ajudam a impulsionar seu sistema imunológico. A falta de potássio em sua dieta pode causar células imunes para ficar inativas quando bactérias ou vírus vêm atacando.
Urina amarela e cocô verde
Observar a produção de urina do bebê e os movimentos intestinais pode ser essencial para ver se ele está recebendo leite materno nutritivo. Muita produção de urina nem sempre significa que o leite materno é nutritivo . urina , se estiver claro que o bebê não está desidratado. Urina amarela ou escura pode significar desidratação. Bebês recém-nascidos devem fazer cocô 3-4 vezes ao dia. A cor do cocô pode significar que é falta de nutrientes. O cocô verde pode realmente significar que o leite materno não é nutritivo o suficiente.
Falta de contentamento
Outros sinais podem ser se o seu bebê está mais irritado do que o normal . Isso vale para os adultos também. Você já pensou em como você pode ficar com fome? Sim, seu bebê também pode ficar com fome se não estiver recebendo nutrientes suficientes para encher a barriga. leite materno.
Regulação da temperatura corporal
Se seu bebê não regular bem a temperatura corporal também pode ser um sinal. Isso pode ser porque seu bebê não está ganhando peso, então eles são menores, fazendo com que esfriem rapidamente.
Barriga Inchada
Outro sinal pode ser uma barriga inchada devido à desnutrição. Isso é de uma proteína que não está sendo absorvida corretamente devido ao corpo não saber como absorver os nutrientes adequadamente.
Perda de peso da mãe
O bebê não é o único que pode mostrar sinais de leite que não é nutritivo o suficiente. Se a mãe está perdendo muito peso muito rapidamente, isso pode ser um sinal. Isso pode fazer você se desnutrir causando um aumento na perda de peso que não é saudável. Outro sinal é se a mãe está desidratada.
Opções de reforço do leite materno
Há lugares para onde você pode enviar um pouco de leite materno, para verificar se é suficientemente denso em nutrientes para o seu bebê. O leite materno não é suficientemente denso em nutrientes é muito raro, mesmo se você não estiver comendo as dietas mais saudáveis.
Às vezes, o problema pode ser a quantidade, não a qualidade. As coisas que você pode fazer para aumentar a quantidade são observar os sinais de que seu bebê está com fome, não o relógio. Isso pode ser comer as mãos, acariciar quem as segura, agitação ou chupar. uma chupeta dura.
O contato pele a pele é útil para aumentar o suprimento de leite materno , bem como bombear após cada mamada. Você também pode bombear, o que de certa forma é como quando você alimenta seu bebê. pare e bombeie novamente após apenas alguns minutos de descanso. Isso ajuda seu corpo a produzir mais em um curto período de tempo.
Certifique-se de que seu bebê está drenando a mama toda vez que mamar, não o impeça de mamar, mesmo que esteja demorando.
A mamãe se certifica de que você está descansando, se alimentando e se hidratando o suficiente para manter o suprimento de leite materno.
Leve embora
Aleitamento materno ou alimentação com fórmula são boas opções para nutrição infantil na maioria dos casos. Se você mora em uma área onde seu sistema de água está comprometido, a amamentação pode ser sua melhor opção.
Todos os bebês e mães são únicos. E o que funciona para uma mãe e filho pode não funcionar nem para irmãos na mesma casa. Fique atento aos sinais de alerta de que nem tudo está bem e fique em contato próximo com seu profissional de saúde. Eles terão a experiência para guiá-lo durante o primeiro ano de vida e manter você e o bebê no caminho certo. O objetivo é um bebê saudável e feliz. Como você chega lá não é tão importante quanto o objetivo.